Pular para o conteúdo principal

EU DEI BOAS VINDAS AO AMOR PRÓPRIO


Houve um tempo em que eu nunca achava que EU era suficiente. não me achava suficiente boa em nada, nem bonita, inteligente e magra. E parece que tudo ao redor me dizia que eu precisava mudar porque daquele jeito não dava.

Mas as vezes acontecia de um dia eu acordar e gostar do que via, mas sempre vinha alguém e falava de fulano que era mais inteligente, comparando-o a mim. me chamavam de gordinha e zoavam as minhas manchinhas.
Por muito tempo eu me senti "menos" e mais vulnerável quanto a críticas. E o mais engraçado é que na maioria das vezes eu ouvia e guardava para mim. 
Se alguém dissesse que eu tinha que emagrecer, eu parava de comer. se me falassem que seria melhor eu mudar o penteado, eu ia mudar mesmo não achando bonito uma trança em cabelo cacheado. eu usava roupas que não me deixavam confortável. eu passava maquiagem até nos braços pra tentar esconder as manchas do meu corpo. |ato falho

Com tudo isso, eu quero dizer que eu mudava simplesmente porque as pessoas me falavam e eu acreditava.

Eu acreditava que não dava pra ser bonita sendo simplesmente eu, usando calça e rabo de cavalo.    
Eu acreditava que eu precisava passar a noite acordada estudando porque só assim eu seria a melhor. Eu acreditava que minhas manchas eram feias e não tinham que estar ali, então eu deveria esconder. Eu acreditava que deveria ser mais magra e não comer chocolate, porque senão eu seria sempre a gordinha feia.

Hoje eu tô aqui, pra te dizer que de longe eu não sou a mais bonita, nem a mais inteligente e estou longe de ter um corpo padrão da mídia. mas eu sou feliz. e muito. às vezes ainda me crítico mas meu amor próprio puxa minha orelha e me lembra que eu sou incrível. com meus dentes tortos, com minhas manchas que acho um charme e com meu cabelo de cachos volumoso e hidratado. 
Eu parei de me auto sabotar, fazendo coisas sem necessidade. eu comecei a me amar do jeito que eu sou, sem precisar mudar e me comparar. Eu aprendi que cada pessoa é um universo único com belezas incomparáveis, e tudo bem admirar a beleza do outro, só não pode querer ser igual achando que está errada.

Eu dei boas vindas ao amor próprio e deixei ele entrar e fazer morada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RISO E RISCO

Você já teve aquela sensação de que o sol não vai nascer de novo e que nunca mais vai sorrir? eu já. e é por isso que eu posso te dizer que ele vai aparecer de novo. ah vai. A chuva uma hora para e o céu cinza dá lugar ao azul e ao sol.

E a verdade é que o mundo vai te assustar. ele vai te dá medo, te deixar insegura sem querer ir e te fazer querer desistir. tu vai querer se esconder. Haverão dias em você vai querer que o trem pare pra você descer e também, dias em que você vai querer sair mesmo com ele em movimento. 
Mas olha, não tem pra onde correr, senão pra frente. não dá para fugir da vida. então tu vais ter que ir, mesmo com medo, sem saber se vai dar certo ou se quando chegar na última estação terá alguém pra te receber com flores e uma plaquinha escrito seu nome.

Mas a vida é isso. é riso e risco.

Então, segue. tá bom? continua persistindo na vida e não esquece que toda tempestade uma hora chega ao fim. não esquece que sonhar é de graça e você é livre pra Isso. |não deixa ninguém…

O QUE O TEU ESPELHO REFLETE?

|O que o teu espelho reflete?|
Se me perguntassem isso a cinco meses atrás eu juro que não saberia o que responder. talvez eu falasse algo sobre o meu cabelo ou como me incomodava as gordurinhas na minha barriga, as manchas na minha pele. talvez eu falasse algo sobre como eu estava indo mal na faculdade, que eu era uma burra, incompetente. ou simplesmente, diria que via uma garota triste e cansada, que não me reconhecia e nem dava mais de seguir.
Já hoje eu me vejo uma garota que cresceu, exceto em estatura, e que se tornou uma pessoa que sorri, que chora e que sente demais. eu vejo uma mulher que tenta fazer a vida das pessoas que a cercam, mais feliz; que acima de tudo está pronta para fazer o bem e ajudar quem precisa. Eu vejo uma pessoa que comeu chocolate a semana inteira e tá cheia de espinha e pouquinho de celulite mas ela tá feliz com isso. Que estuda muito e às vezes procrastina. que aprendeu que a vida nem sempre vai ser fácil e que cair faz parte. eu vejo uma pessoa que me…