Pular para o conteúdo principal

SOBRE MUDAR


Eu já tive muito medo de mudar. Fazia planos, pensava em várias coisas mas quando chegava na hora de agir, eu paralisava. eu tinha medo. 

Medo de mudar e não dá certo. medo de não gostar, de não ficar como eu esperava. Então eu continuava como sempre foi, não tirava as coisas do lugar.

Mas com o tempo eu percebi que isso estava me deixando estagnada. nada de novo acontecia na minha vida porque eu não me permitia. eu deixava tudo sempre no mesmo canto e nem ousava mudar de lugar.

E isso estava me deixando mal, pois eu não me permitia mudar e conhecer novos lugares, novos ares, novos sabores, novas cores. Então depois de muito relutar, eu me permiti ir e deixar o espírito de mudança entrar dentro de mim.
Comecei pelo cabelo. sempre quis saber como seria usar ele curto. se eu ficaria mais bonita e me sentiria mais leve, como todo mundo diz. E foi ótimo. menos tempo pra arrumar. 
Depois eu fui para as roupas. minha cartela de cores sempre foi preta, branco e cinza. Eu comprei uma camisa amarela, uma rosa, laranja e vestido verde. primeiro foi estranho. mas depois eu parecia até ter mais vida. cores são felizes. eu ainda uso preto e branco, mas amarelo já tá nas minhas cores favoritas.
Eu sei que você deve tá me achando uma boba e pensando: "achei que ela fosse mudar pra outro país". calma, vamos devagar. Eu levei muito tempo pra deixar a mudança entrar, não quero assustar. 
Eu sei que tudo isso parece pequeno, mas o foco aqui é se permitir mudar.

Se permita conhecer outras coisas que estão fora da sua zona de conforto. se permita ir e mudar. conhecer novos lugares, mudar a cor do cabelo, usar batom vermelho, mudar um pouco a rotina. se permita sair desse mundinho aí que você criou e vá explorar. tem muita coisa que você não conhece ainda, e pode muito gostar. nós não podemos ser os mesmos pra sempre. seja sua melhor mudança.
E aí, vamos mudar? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RISO E RISCO

Você já teve aquela sensação de que o sol não vai nascer de novo e que nunca mais vai sorrir? eu já. e é por isso que eu posso te dizer que ele vai aparecer de novo. ah vai. A chuva uma hora para e o céu cinza dá lugar ao azul e ao sol. E a verdade é que o mundo vai te assustar. ele vai te dá medo, te deixar insegura sem querer ir e te fazer querer desistir. tu vai querer se esconder. Haverão dias em você vai querer que o trem pare pra você descer e também, dias em que você vai querer sair mesmo com ele em movimento.  Mas olha, não tem pra onde correr, senão pra frente. não dá para fugir da vida. então tu vais ter que ir, mesmo com medo, sem saber se vai dar certo ou se quando chegar na última estação terá alguém pra te receber com flores e uma plaquinha escrito seu nome. Mas a vida é isso. é riso e risco. Então, segue. tá bom? continua persistindo na vida e não esquece que toda tempestade uma hora chega ao fim. não esquece que sonhar é de graça e você é livre pra Isso. |não deixa n

É DOMINGO

Oi, ouvi dizer que tua semana foi difícil. e Olha, eu não vou dizer que sei pelo o que tu tá passando porque eu não senti a tua dor. mas eu sei como é acordar de madrugada com o peito apertado, o ar faltando e as mãos suando. também sei como é não dormir pelos os mesmo motivos. Eu sei como é sentir o mundo inteiro desabando a minha volta e não poder fazer nada pra ajudar, assim como eu sei como é sentir o meu próprio mundo indo ao chão e nem ter forças pra da cama levantar. Mas eu queria te dizer que eu também sei como é sorrir de novo. |e acredite, a gente sempre tem um outro motivo para sorrir de novo|. Eu sei como é encontrar a felicidade nos detalhes depois de uma crise. Eu sei como é pensar que tudo acabou depois de passar uma semana inteira sorrindo e quando chegar o domingo, chorar aparentemente sem motivo. e também sei como é ter uma semana ruim e quando chegar o domingo, ficar feliz apenas por ter sobrevivido. Eu quero te dizer que talvez essa não seja a última vez

EU DEI BOAS VINDAS AO AMOR PRÓPRIO

Houve um tempo em que eu nunca achava que EU era suficiente. não me achava suficiente boa em nada, nem bonita, inteligente e magra. E parece que tudo ao redor me dizia que eu precisava mudar porque daquele jeito não dava. Mas as vezes acontecia de um dia eu acordar e gostar do que via, mas sempre vinha alguém e falava de fulano que era mais inteligente, comparando-o a mim. me chamavam de gordinha e zoavam as minhas manchinhas. Por muito tempo eu me senti "menos" e mais vulnerável quanto a críticas. E o mais engraçado é que na maioria das vezes eu ouvia e guardava para mim.  Se alguém dissesse que eu tinha que emagrecer, eu parava de comer. se me falassem que seria melhor eu mudar o penteado, eu ia mudar mesmo não achando bonito uma trança em cabelo cacheado. eu usava roupas que não me deixavam confortável. eu passava maquiagem até nos braços pra tentar esconder as manchas do meu corpo.  | ato falho |  Com tudo isso, eu quero dizer que eu mudava simplesmente